maca-peruana-para-que-serve

Maca Peruana: Para que serve? Saiba os Benefícios!

A Maca Peruana é uma planta nativa da região dos Andes, no Peru. Conhecida por suas propriedades medicinais, a raiz da Maca Peruana tem sido usada há séculos como um suplemento natural para melhorar a saúde e o desempenho físico e mental. É rica em nutrientes, incluindo vitaminas, minerais e antioxidantes. É especialmente conhecida por …

Maca Peruana: Para que serve? Saiba os Benefícios! Leia mais »

imunidade-baixa

7 sinais que mostram que a sua imunidade está baixa

O sistema imunológico é um sistema de defesa intrincado e complexo que é simplesmente estonteante. Essa incrível rede de células, tecidos e órgãos funciona para detectar quaisquer invasores prejudiciais que entrem em seu corpo (vírus, parasitas, micróbios e bactérias) e se mobiliza para travar uma guerra contra o inimigo. Essas substâncias nocivas são chamadas de …

7 sinais que mostram que a sua imunidade está baixa Leia mais »

beneficios-do-mel

Os benefícios do mel para sua imunidade

Desde o início da história, o mel é conhecido por suas propriedades medicinais quase milagrosas. Entre outras coisas, o mel era usado para curar tosses e distúrbios digestivos, tratar problemas de pele e era usado como uma pomada para promover a cicatrização de feridas. O mel contém minerais e vitaminas essenciais que promovem a cura …

Os benefícios do mel para sua imunidade Leia mais »

como-estimular-serotonina

Como estimular a serotonina, o hormônio da felicidade

Estimular a serotonina no organismo pode estar altamente relacionado aos nossos hábitos de vida. Quando nos exercitamos, nosso organismo libera mais desse neurotransmissor tão importante para a regulação do sono, bom humor, ritmo cardíaco e manutenção da temperatura corporal. A serotonina é produzida a partir do triptofano, um aminoácido encontrado em alimentos como banana, ovo, …

Como estimular a serotonina, o hormônio da felicidade Leia mais »

controlar-ansiedade-sem-remédios

Como controlar a ansiedade sem o uso de medicamentos?

Você já considerou controlar a ansiedade sem uso de remédios? Os fatores que geram estresse em nosso cotidiano e a imprevisibilidade das situações do nosso dia a dia podem levar a quadros de ansiedade descontrolada. No entanto, precisamos diferenciar essa ansiedade do dia a dia dos transtornos ansiosos. Esses transtornos, sim, podem precisar de ajuda …

Como controlar a ansiedade sem o uso de medicamentos? Leia mais »