5 Receitas de Chá para emagrecer “fáceis e muito saborosas”

Quem nunca buscou receitas de chá para emagrecer e se livrar de alguns quilinhos extras, não é mesmo?! Emagrecer com saúde é uma preocupação da maioria das pessoas. Mas muito cuidado!

receitas-de-chá-para-emagrecer

Joyce Moraes, nutricionista e coordenadora do núcleo de pós-graduação em Nutrição do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), afirma que os chás emagrecedores termogênicos são, sim, ótimos no auxílio para perder de peso, mas não o único responsável pelo bom resultado diante da balança.

“Eles ajudam a acelerar o metabolismo e colaboram com a queima de gordura. O ideal é que não se esqueça de fazer uma reeducação alimentar e praticar atividades físicas regulares”, esclarece Joyce.

“Também é importante que as receitas de chá para emagrecer sejam prescritas por um profissional formado em nutrição e fitoterapia, pois o tratamento é personalizado.

Os termogênicos não promovem a perda de peso sozinhos, mas atuam na causa.

Se o problema for a compulsão alimentar, por exemplo, a camomila vai ser uma ótima aliada, mas se for o metabolismo lento, ela não poderá ajudar”, defendendo a importância da prescrição.

Joyce também recomenda que é melhor usar as folhas secas ou frescas, ao invés dos saquinhos prontos. O consumo do chá também deve ser, de preferência, imediato.

Confira as 5 deliciosas receitas de chá para emagrecer (a 4° é super deliciosa)

1- Chá verde

Benefícios – Ajuda no bom funcionamento metabólico; estimula o gasto de energia e ajuda na perda da gordura.

Alerta – Por conter cafeína em grandes quantidades, pode causar insônia e gastrite.

200 ml de água, 1 colher de chá verde.

Modo de preparo: Ferva a água e, em seguida, acrescente o chá. Então, deixe abafado por aproximadamente 3 minutos. Coe e consuma 3 vezes ao dia.

2- Chá de Canela

receitas-de-cha-para-emagrecer

Benefícios – Possui efeito anti-inflamatório e antibacteriano, melhorara a circulação sanguínea, além de acelerar o metabolismo e reduzir o apetite.

Alerta – O consumo exagerado pode trazer problemas de alergia na pele e causar insônia, devendo ser evitado por mulheres grávidas.

1 canela em pau, 1 xícara de água.

Modo de preparo: Coloque a canela junto com a água no fogo para ferver. Depois que levantar fervura, espere mais um pouco e, depois, poderá desligar o fogo. Retire o pau de canela e beba o seu chá.

3- Chá de Gengibre

receitas-de-cha-para-emagrecer

Benefícios – Ajuda no emagrecimento saudável acelerando o metabolismo; anti-inflamatório, expectorante, auxilia na digestão e é antioxidante.

Alerta – Acelera os batimentos cardíacos, por isso, pessoas com problemas do coração, devem tomar cuidado na quantidade.

1 colher de (chá) de gengibre ralado, 1 litro de água

Modo de preparo: Ferva os ingredientes por 8 minutos com a tampa da panela fechada. Espere esfriar com a panela fechada e tome várias vezes ao dia.

4- Chá de Laranja

receitas-de-cha-para-emagrecer

Benefícios – Reduz a retenção de líquidos e auxilia na perda de peso.

Alerta – Cardíacos e pessoas com hipertireoidismo devem usar com cautela.

Casca de uma laranja, suco desta laranja, 1 xícara de água e 3 colheres de sopa de mel.

Modo de preparo: Em uma chaleira, coloque a água para ferver com a casca da laranja, por mais ou menos cinco minutos. Agora, retire do fogo e reserve.

Logo após, esprema o suco da laranja e coloque na chaleira. Então, retorne para o fogo e quando começar a ferver, conte mais ou menos dez minutos para apagar o fogo, coar e adoçar com mel.

5- Chá de Anis-estrelado

receitas-de-cha-para-emagrecer

Benefícios – Combate distúrbios digestivos. É termogênico, tem propriedades antibacterianas, diurética e ajuda na diminuição das dores abdominais.

Alerta – Pessoas com hipertireoidismo não devem fazer seu uso excessivo.

8 estrelas de anis-estrelado, de preferência trituradas e cerca de 200 ml de água.

Modo de preparo: Ferva a água e adicione-a aos frutos (estrelas) de anis-estrelado. Deixe em infusão por cerca de dez minutos (para obter uma dose eficaz em substâncias ativas). Beba uma xícara, várias vezes ao dia, se possível, após cada refeição, em caso de distúrbios digestivos.

História de Sucesso!

Conheça a história da digital Influencer Camila Monteiro

A Digital Influencer Camila Monteiro chegou a pesar 150 kilos. Depois de sofrer com efeito sanfona e sofrer enorme preconceito por ser obesa mórbida, conseguiu emagrecer mais de 80 kilos.

Suas seguidoras no Instagram ficaram enlouquecidas e pressionaram Camila para revelar seu método de emagrecimento.

A história de sucesso de Camila Monteiro para perder peso, foi através de suas receitas de chá para emagrecer, além de uma reeducação alimentar.

Receitas-de-cha-para-emagrecer

Camila Monteiro criou um Ebook chamado Academia de Chá da Camis, onde compartilha suas receitas de chá para emagrecer e mais de 400 Receitas Fit, e é um verdadeiro sucesso de vendas.

Quer saber mais sobre o Ebook Academia de Chás Especiais da Camila Monteiro e suas receitas de chá para emagrecer? Clique aqui!!

cha-da-camis
receitas-de-chas-emagrecedores

Leia mais:

Gostou? Compartilhe este conteúdo nas redes sociais!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on reddit
Share on tumblr
Share on linkedin

Deixe seu comentário

As informações disponíveis neste site não substituem em nenhuma hipótese o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à saúde e aos tratamentos e medicamentos tomados por você ou pelas pessoas que recebem seus cuidados e atenção.

© Saúde + Plena. Todos os Direitos Reservados – 2020